Malan cita tarefas para garantir desenvolvimento sustentado
Brasília, 2 (AE) - O ministro da Fazenda, Pedro Malan, disse há pouco no seminário "Desenvolvimento com Estabilidade"
promovido pelo Instituto Teotônio Vilela, que o controle da inflação tem sido um componente da ação do governo. Segundo Malan, os indicadores sociais não estão se deteriorando e citou como exemplo o fato de que o índice de desemprego de maio a julho deste ano foi inferior ao do mesmo período do ano passado. Ele lembrou também que a conquista na área de direitos humanos tornou-se irreversível.
Malan enfatizou que, sem a responsabilidade fiscal dos governantes, o País não terá nem estabilidade, nem desenvolvimento sustentado. Ele disse que nos próximos meses o governo terá tarefas importantes pela frente. Citou três: além da responsabilidade fiscal, a continuidade da reforma da Previdência e o esforço "determinado" para a aprovação da reforma tributária.
Malan lembrou que na reunião ontem, pela manhã, no Palácio da Alvorada, com a equipe econômica, o presidente Fernando Henrique Cardoso determinou que fosse dada prioridade aos entendimentos com o relator da reforma tributária, Mussa Demes, para que fosse elaborado um sistema tributário ainda mais simples do que a proposta preliminar do relator. Segundo Malan, a a provação da reforma tributária será uma enorme contribuição para o desenvolvimento e a estabilidade econômica.





