O trem da empresa Trem da Serra Verde Express, que ficou parado com 943 passageiros a aproximadamente 15 km de Morretes ( Litoral) desde às 11h de hoje, devido à presença de galhos e árvores nos trilhos do trecho que restava, chegou à estação da cidade neste momento, às 21h. A composição havia saído de Curitiba por volta das 8 horas.

A epresa informou que, "em 26 anos de operação, é a primeira vez que um incidente meteorológico causa uma paralisação tão longa neste percurso turístico". "Apesar dos desafios enfrentados, a Serra Verde Express mobilizou uma estrutura especial para garantir o conforto e atendimento aos passageiros. Além de alimentação e orientação, temos uma estrutura rodoviária montada para o retorno dos passageiros e dispusemos ambulâncias de plantão, como medida preventiva para qualquer eventual desconforto.

Nossas equipes estão dedicadas a receber e prestar todo o atendimento necessário para garantir o bem-estar de todos os 943 passageiros. Lamentamos sinceramente qualquer inconveniência causada por esse imprevisto e agradecemos a compreensão e paciência de todos. Estamos comprometidos em continuar oferecendo serviços de excelência e experiências inesquecíveis aos nossos estimados passageiros"diz a nota.

O trem turístico faz o passeio de Curitiba a Morretes pela Serra da Graciosa. Segundo informações da Globonews, o ciclone extratropical que atingiu o Sul do país na noite de quarta-feira (12) e deixou estragos em várias regiões do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná provocou a queda de árvores sobre os trilhos que integram o passeio turístico da Serra Verde Express.

(Matéria atualizada às 21h47)