O HU (Hospital Universitário) de Londrina permanece com a UTI Covid lotada para atender pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus. Na manhã desta quinta-feira (8), a taxa de ocupação da UTI Covid Adulto estava em 104%. A ala possui um total de 66 leitos. Na enfermaria exclusiva para casos de Covid, 85% dos 96 leitos estão ocupados.
As informações foram repassadas pela direção do hospital. Ao todo, 71 pacientes aguardam vaga na UTI Adulto. Há leitos disponíveis apenas na UTI pediátrica onde a taxa de ocupação na manhã desta quinta estava em 14%. O espaço possui 14 leitos.
LEIA MAIS:
Com 16 óbitos, Londrina bate novo recorde de mortes
“Temos hoje pacientes de Covid internados em leitos de UTI e de enfermaria não exclusivos para a infecção humana pelo novo coronavírus, o que pode comprometer a capacidade técnica do hospital em receber a demanda da rede de urgência e emergência”, alertou a direção do hospital.
Os representantes do HU reforçaram o apelo para que a população não procure diretamente o pronto-socorro do hospital para que os atendimentos possam ser organizados de forma segura para pacientes e profissionais da saúde.
Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.
Como você avalia o conteúdo que acabou ler?


