O Paraná tem mais pacientes recuperados do que doentes pelo novo coronavírus. A Sesa apontou que 564 pessoas que contraíram o Sars-CoV-2 foram liberadas do isolamento: 52% dos 1.082 casos da doença confirmados no Estado. Entre quarta (22) e quinta-feira (23) foram mais 19 confirmações da Covid-19.

Imagem ilustrativa da imagem Mais da metade dos pacientes com coronavírus no Paraná estão curados
| Foto: Antonio Américo/Sesa

São 60 óbitos pelo coronavírus, com dois novos registros. As vítimas fatais tinham 54 e 92 anos e estavam internadas em Siqueira Campos (Norte Pioneiro) e Santo Antônio do Caiuá (Noroeste), respectivamente.

Já os 19 novos casos foram registrados em Curitiba (9), Ponta Grossa (3), Cascavel (2), Santo Antônio do Caiuá (1), Apucarana (1), Londrina (1), Siqueira Campos (1) e Guaíra (1). No levantamento da secretaria municipal de Saúde de Londrina são duas novas notificações com confirmação.

No Estado, a média de idade dos doentes é 46,6 anos, com maior prevalência em homens (49,5%). Já a média de idade dos mortos é de 67,8 anos. Cento e trinta e dois pacientes seguem internados em tratamento, com 75 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 57 em clínicos. Ainda aguardam o resultado de exames 1.483 casos, que são tratados como suspeitos.