Maioria das moedas da AL sobe acompanhando o real
Quito, 04 (AE-DOW JONES) - A maioria das principais moedas da América latina fecharam em alta hoje diante do dólar, como reação positiva à última decisão sobre juro no Brasil e principalmente o recuo do dólar frente ao real. A eliminação das bandas de juro foi bem-recebida.
"Foi um bom movimento por duas razões. Primeiro, dá ao Banco Central maior controle sobre a política monetária. Segundo, a unificação de diferentes taxas de juro - que haviam sido aumentadas - indica o compromisso firme do governo em melhorar a economia do país", afirmou um analista nova-iorquino.
O peso mexicano fechou em alta, cotado a 9,9180 por dólar, diante de 9,9475 anterior; o peso chileno subiu, fechando em 496,70 pesos por dólar, diante de 499,20 de antes; e o sol peruano também teve alta, fechando a 3,3048 por dólar, em relação a 3,3933 anteriores. Apenas o bolívar venezuelano teve leve baixa, com pouco volume, cotado a 576,00 pesos por dólar, comparado a 575,75 pesos do fechamento anterior.
De acordo com traders de Caracas, o volume foi tão baixo que não foi possível apontar uma tendência no mercado. Alguns disseram que o motivo da leve alta do dólar foi compras por parte de empresas para a fim de cobrir contratos de importação vencidoso.





