São Paulo, 08 (AE) - A 7ª edição da "Liquidação Fantástica", da rede de lojas Magazine Luiza, vendeu hoje cerca de R$ 10,5 milhões de mercadorias em pouco mais de cinco horas. O total das vendas equivale a cinco dias de faturamento normal da empresa, que possui 93 lojas espalhadas em 83 cidades de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul.
A promoção praticamente repetiu as vendas do ano anterior, quando foram comercializados R$ 10 milhões. Todas as unidades da rede abriram as 5 horas, com um total de 170 mil itens, entre eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, brinquedos e produtos de informática que estavam à disposição dos clientes com descontos de 10% a 70%.
A dona de casa Luiza Maria de Jesus, a primeira a entrar na filial de Campinas, estava na fila desde às 17 horas de quinta-feira. Ela comprou um computador, um fogão e vários outros eletrodomésticos. A cliente da loja, que é da vizinha cidade de Paulínia, ganhou do magazine um bônus de R$ 300,00 para gastar na aquisição de novas mercadorias ou para abater no valor total das compras que ela havia feito.
"O brinde foi uma forma de homenagear a cliente que confiou mais uma vez na nossa promoção", disse o gerente da loja Mathias Taveira, que estima ter passado 20 mil pessoas pela filial de Campinas. A fila, antes do amanhecer, chegou dar volta em cinco quarteirões. A promoção movimentou também o comércio de ambulantes e as demais lojas da região central da cidade que também decidiram abrir mais cedo para aproveitar o movimento.
Logo na primeira hora esgotaram-se os estoques de 18 freezers, 42 tanquinhos de lavar roupas e 78 guarda-roupas, que estavam sendo vendidos por R$ 499,00, R$ 79,00 e R$ 358,00 respectivamente. O reforço de mais 42 frizeres, 87 tanquinhas e 178 guarda-roupas chegaram em quatro caminhões, pouco tempo depois, tudo foi vendido. Nada sobrou.
Este ano não foi registrado nenhum tumulto, como ocorreu nas edições anteriores, quando havia disputa dos clientes pelas mercadorias. Os espaços foram melhores distribuídos e cada grupo que entrava na loja tinha mais tranquilidade para fazer as compras. "Tudo ocorreu conforme havíamos planejados e mais uma vez, a promoção foi um sucesso" completou Mathias.