Taubaté - Uma mulher de 24 anos é acusada de espancar até a morte a filha, de apenas um ano e três meses, em Pindamonhangaba, a 140 quilômetros de São Paulo. A dona de casa Cláudia Janaína Cruz estava sozinha com a criança, por volta das 17h30 de anteontem, quando começou a bater na filha com um tamanco. Segundo a Polícia Militar, quando o socorro chegou, Ana Carolina Cruz Ferreira Mesquita já estava morta. O corpo tinha hematomas nas costas e no abdome.
As vizinhas Maria Aparecida Sales e Rita Ferreira dos Santos contaram que viram a criança sentada no sofá depois de ser espancada e desconfiaram de que ela não estava bem. ''Quando eu cheguei na casa da família vi que havia algo estranho, perguntei se estava tudo bem e ela (a mãe) disse que sim'', contou Maria Aparecida. ''Percebi que a criança nem piscava e resolvi chamar a polícia'', afirmou Rita.
Cláudia Janaína foi presa em flagrante e está na Cadeia Feminina de Pindamonhangaba, em uma cela isolada. Em depoimento à polícia, Cláudia negou que tenha agredido a filha. ''Minha menina estava doente e aí eu fiquei tentando salvar minha filha. Como toda mãe, fiz respiração boca-a-boca, apertei as costas, o peito, mas ela já estava morta'', disse.
O pai da criança, Cristiano Mesquita, contou que a mulher já havia fraturado as duas pernas da filha, quando a criança tinha seis meses. Cláudia era totalmente desequilibrada, segundo ele. O casal tem outras duas filhas , de 4 e 6 anos. Em junho do ano 2000, a dona de casa também foi acusada de levar a primeira filha do casal de para uma casa de prostituição onde trabalhava, em Pindamonhangaba. Depois, perdeu a guarda das três filhas, entrou na Justiça, e seis meses depois recuperou as crianças.

mockup