Macau, 16 (AE-AP) - Embora os portugueses tenham levado à prisão vários chefões do crime em Macau, eles continuam preocupados com a segurança durante a cerimônia de transferência da administração para a China desse pequeno enclave, que será realizada à meia-noite de domingo.
Autoridades isolaram vários quarteirões próximos ao centro onde os presidentes português, Jorge Sampaio, e o chinês, Jiang Zemin, estarão presentes durante as cerimônias neste final de semana.
Cerca de 3 mil agentes farão a segurança do local e, segundo a imprensa, a China mobilizou outros 10 mil homens ao longo da fronteira na Província de Guangdong para evitar qualquer distúrbio.
Através dos anos, uma série de assassinatos entre gangues manchou a imagem de Macau. O jogo de azar é a principal fonte de renda do enclave, governado por Portugal por 442 anos, e mafiosos locais vêm travando uma violenta batalha para se apoderar dos lucros dos cassinos. Apenas neste ano, até agora foram mortas 37 pessoas vítimas das máfias.

mockup