Lula acusa FHC de agir com leviandade
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 27 de maio de 1999
Por Carla Franco 
São Paulo, 28 (AE) - O presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, respondeu hoje às declarações do presidente Fernando Henrique Cardoso, segundo as quais a oposição está "levianamente, banalizando o instrumento do impeachment". "É a primeira vez, na história do País, que um presidente que age com leviandade chama os outros de leviano", reagiu Lula. Lula participou hoje da reunião da Executiva Nacional do PT, que discutiu, entre outros assuntos, o suposto envolvimento de FHC na venda da Telebrás.
Na opinião dele, FHC tem de ir a público explicar as denúncias. "O Collor (ex-presidente Fernando Collor de Mello) começou a cair por um carrinho chamado Elba, que é uma coisa insignificante perto do Banco Marka e dessas outras denúncias", afirmou Lula.
Para o presidente nacional do PT, deputado federal José Dirceu (SP), o ataque de FHC à oposição demonstra a fraqueza do governo. "É uma evasiva dele", avaliou Dirceu. Na opinião dele
o presidente "não teve coragem de convocar uma cadeia de rádio e televisão".


