A PF (Polícia Federal) confirmou na tarde desta sexta-feira (14) a prisão do londrinense Anderson Robson Barbosa, 33, suspeito de ter matado a própria esposa e filha em agosto do ano passado, no Japão. A detenção aconteceu no estado de São Paulo. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, autorizados pela 13ª Vara Federal de Curitiba, em endereços ligados a ele. Um dos locais é a casa da família, em Cambé (Região Metropolitana de Londrina).

LEIA TAMBÉM: Família de londrinense é encontrada morta no Japão

Em nota, a corporação destacou que Anderson “teria fugido para o Brasil após o crime e, em ação de cooperação internacional entre a Polícia Federal e as autoridades policiais do Japão, foi localizado”. O londrinense deverá ser transferido para a carceragem da PF que fica na Capital paranaense ainda nesta sexta.

Manami Aramaki, que tinha 29 anos, e Lily, de três anos, foram encontradas mortas no apartamento onde moravam com Anderson, na cidade de Sakai, província de Osaka, com várias perfurações pelo corpo. Somente Manami tinha mais de dez facadas. Após a descoberta, a polícia japonesa abriu uma investigação por homicídio e apontou o londrinense como o principal suspeito do crime.

Imagens da época do Aeroporto Internacional de Naritada, no oeste de Tóquio, flagram Anderson de bermuda, boné, máscara e mochila. Foi a última vez que foi visto até então. Em setembro de 2022 ele entrou na lista de procurados pela Interpol, depois da justiça japonesa expedir um mandado de prisão.

A reportagem não conseguiu localizar a defesa de Anderson Barbosa.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.