Imagem ilustrativa da imagem Londrina ultrapassa 14 mil casos de Covid-19
| Foto: Geraldo Bubniak - AEN

A Secretaria de Saúde de Londrina confirmou mais 125 novos casos de Covid-19 neste sábado (21). Com isso, a cidade contabiliza 14.105 casos da doença desde o início da pandemia.

Ao todo, 344 pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus. O município registrou duas mortes nas últimas 24 horas. Os dois homens, um com 79 anos e outro com 85 anos, possuíam comorbidades, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Dos 402 casos ativos identificados, 351 estão em isolamento domiciliar. Outros 51 estão internados nos hospitais da cidade, sendo 24 pacientes em leitos de UTI e 27 em leitos de enfermaria. Mais de 6 mil adultos com idade entre 20 e 39 anos já foram infectados em Londrina. Essa faixa etária apresenta o maior número de contaminações.

A média móvel de casos confirmados nos últimos sete dias, que chegou a 56,4 no último sábado, saltou para 107,3 no boletim atualizado. Esse índice é calculado considerando a soma do número de novos casos diários no intervalo de uma semana seguido da divisão por sete, referente aos sete dias.

A ocupação dos leitos de UTI geral está em 75%, considerando hospitais das redes pública e privada. O índice cai para 61% de ocupação ao levar em conta apenas os leitos de UTI Covid-19 exclusivos para o atendimento de casos suspeitos ou confirmados da doença.

VEJA TAMBÉM:

Mapa em tempo real mostra a evolução do coronavírus no Paraná