O Corpo de Bombeiros foi mobilizado no final da manhã desta quarta-feira (22) para controlar um incêndio de grandes proporções que atingiu um barracão de reciclagem localizado na Estrada da Cegonha, na região sul de Londrina. Sobrou pouco da estrutura que armazena todo tipo de material, principalmente plástico e papelão.

O dono do espaço, Gerson Petenasse, relatou à FOLHA que o fogo pode ter começado por causa de uma bateria de celular que estava no meio dos entulhos e pode ter explodido. "Foi tudo muito rápido. Não deu tempo de fazer muita coisa. Sorte que ninguém se feriu", disse. O reciclador aluga o barracão para outro profissional, mas é proprietário do terreno. "Acho que tive um prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil, mas vou correr atrás trabalhando bastante", afirmou.

Além da filha e esposa, que também trabalham no local, Petenasse mantém 12 funcionários. Três caminhões dos bombeiros foram acionados para conter o incêndio, que só foi controlado depois de duas horas.

CIDADE EM CHAMAS

É o terceiro incêndio de grandes proporções que acontece em edificações de Londrina em menos de 40 dias. Em 15 de novembro, incêndio destruiu 52 ônibus na garagem da TCGL (Transporte Coletivo Grande Londrina).

O fogo atingiu um dos ônibus que estavam no pátio e com a explosão dele as chamas se alastram para outros veículos que estavam enfileirados. Uma grande nuvem de fumaça se ergueu no local atraindo a atenção de moradores de diversas regiões da cidade. Motoristas da empresa que estavam de folga chegaram rapidamente para retirar parte da frota que ainda não havia sido atingida pelas chamas. Empresa desconfia de incêndio criminoso.

Causa do incêndio na garagem da TCGL está sendo apurada, mas suspeita-se de que tenha sido fruto de um ato criminoso
Causa do incêndio na garagem da TCGL está sendo apurada, mas suspeita-se de que tenha sido fruto de um ato criminoso | Foto: Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress

Algumas semanas depois, no dia 5 de dezembro, outro incêndio destruiu uma construção que ficava no fundo de uma casa na Rua Amador Bueno, entre Raposo Tavares e Jorge Velho. Tanto a casa quanto o barracão que foi destruído são de madeira, o que preocupou os vizinhos, já que o incêndio se alastrou rapidamente. Nesse caso, vizinhos levantaram suspeita sobre moradores dos prédios que costumam jogar bituca de cigarro pelas janelas.

As causas dos incêndios estão sob investigação.

***

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.