Londrina terá 550 exames extras para retirada da CNH
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Rubens Chueire Jr. <br> <br> Reportagem Local 
Curitiba - O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PR) realiza neste sábado e domingo um mutirão para agilizar os processos de primeira habilitação em Londrina. Para isso foram abertas 550 vagas extras de exames práticos de direção na categoria B. Destes exames, 330 vão acontecer no dia 1º e 250 no dia 2.
O órgão realiza esta iniciativa desde o ano passado, principalmente nos grandes centros urbanos, que possuem filas de espera para retirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Para participar dos exames extras deste final de semana em Londrina, o candidato deve estar qualificado para esta etapa do processo e ter feito o agendamento prévio em um Centro de Formação de Condutores (CFC).
Em média, conforme o chefe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Londrina, Márcio Sandoval, a espera para realizar o exame prático está em torno de 30 dias. Com este mutirão o sistema deve ter uma folga para dar conta do restante do volume de processos. ''No ano passado este mutirão já foi realizado e, sem dúvida, é uma medida favorável porque acelera diversos exames já agendados'', explicou.
Os exames extras serão realizados no sábado, das 8 às 17 horas, e no domingo, das 8 às 13 horas. Conforme o Detran-PR, o desabamento da marquise do prédio onde funcionava o posto central na cidade, em abril, prejudicou o atendimento aos usuários de forma geral. Com isso, os serviços foram transferidos para a sede da Ciretran (Rua Suindará, 334, Vila Yara). O órgão adiantou que um novo imóvel está sendo avaliado pela equipe de engenharia e deve ser definido até o final do ano.
Serviço
Informações na Ciretran pelo telefone (43) 3374-4100.


