Mais uma pessoa de Londrina perdeu a vida em decorrência do novo coronavírus. É a 17ª vítima da doença na cidade. A paciente é uma mulher de 80 anos. De acordo com o Núcleo de Comunicação da prefeitura, a idosa foi encaminhada ao HU (Hospital Universitário) pelo Samu no dia 16 de maio, com suspeita da Covid-19. Ela estava na UPA (Unidade Básica de Saúde) do jardim Sabará. Anteriormente, chegou a ficar internada na unidade por hemorragia digestiva.

Foi realizada a internação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, quando se realizou a coleta de exames para coronavírus. Na manhã do último domingo (17) ela faleceu. No período da noite o resultado saiu positivo para a doença. A paciente tinha comorbidades associadas.

No domingo, a prefeitura confirmou a morte de um homem de 68 anos. O idoso, que estava internado em hospital filantrópico, também foi a óbito no dia 16. Até segunda-feira (18), Londrina tinha 143 casos confirmados da Covid-19, com 98 pessoas já recuperadas. Vinte e duas estão em isolamento domiciliar e sete internadas, sendo cinco em enfermaria e duas na UTI.

Das pessoas que já morreram pelo coronavírus no município, 13 tinham mais de 60 anos, dez eram homens e todos possuíam outras doenças pré-existentes.