O número de novos casos de Covid-19 em Londrina chegou a 520, com a somatória dos resultados de exames de sábado (8), domingo (9) e desta segunda-feira. O último documento publicado pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde) foi na sexta-feira passada. Apesar da alta de novas infecções e de casos ativos, o município não registrou óbitos nos últimos três dias.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina soma 520 novos casos de Covid-19 em três dias
| Foto: Gustavo Carneiro/Grupo Folha

Nesta segunda, a SMS monitorava 1.188 casos ativos de coronavírus, dos quais 1.177 pacientes estão em isolamento domiciliar. Outros 11 estão internados, sendo cinco em leitos de enfermaria e outros seis em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

Desde o início da pandemia, a cidade registrou 90.858 casos positivos de Covid-19 e 87.346 pacientes se curaram. O número de mortes no mesmo período foi de 2.324 pessoas que não resistiram à doença ou suas complicações.

Nas redes sociais, a administração municipal ressalta que a pandemia não acabou e recomenda a manutenção de todos os cuidados básicos: uso de máscaras, de álcool gel, manutenção do distanciamento social e vacinação contra a Covid-19.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1