Imagem ilustrativa da imagem Londrina segue decreto estadual e libera eventos para até cinco mil pessoas
| Foto: iStock

A Prefeitura de Londrina publicou, na noite desta segunda-feira (4), um decreto que regulamenta a realização de festas e eventos na cidade, diminuindo as restrições que estavam vigentes. O documento, basicamente, segue o que o Governo do Estado havia liberado em decreto divulgado no dia 21 de setembro.

A determinação municipal autoriza eventos para espaços abertos, desde que as pessoas estejam sentadas, com lotação de 60% do previsto no estabelecimento, desde que não exceda o limite de cinco mil pessoas. Já as cerimônias em lugares fechados poderão ser feitas com no máximo 50% da capacidade, entretanto, os presentes não podem ultrapassar dois mil.

Os participantes terão que utilizar máscara cobrindo o nariz e a boca a todo momento, exceto para ingestão momentânea de bebidas ou comida. Além disso, a presença da pessoa está condicionada à apresentação de teste negativo para Covid-19 realizado até 48 horas antes do início do evento ou à comprovação de esquema vacinal contra a doença completo.

Segue proibida a realização de eventos dançantes ou que demandem contato físico entre os frequentadores; em lugar fechado que não possua sistema de climatização com renovação do ar e que demandem a permanência do público em pé; e eventos com duração superior a seis horas.

Sem apresentar mais detalhes, o decreto destaca que “o retorno da realização dos eventos ocorrerá de forma gradativa e escalonada, condicionado à avaliação dos indicadores de monitoramento dos casos de coronavírus em Londrina”.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.