Assine e navegue sem anúncios [+]

Londrina registra novo protesto contra medidas restritivas

Manifestações contrárias à decisão do STF que autorizou estados e municípios decidirem sobre a abertura ou fechamento de igrejas foram registradas, também, em Brasília (DF) e outras cidades

Vitor Struck - Grupo Folha
Vitor Struck - Grupo Folha

 

Londrina registra novo protesto contra medidas restritivas
Isaac Fontana/Framephoto/Folhapress
 


Moradores de Londrina realizaram um novo protesto na tarde deste domingo (11) contra as medidas restritivas ao comércio adotadas por conta da pandemia da Covid-19 e a favor do chamado tratamento precoce como estratégia para frear a contaminação. A manifestação já era esperada desde o início desta semana e já tornou uma tradição nos últimos meses na cidade, os quais tiveram os maiores números de novos casos e mortes em decorrência da doença. 


Concentrados na rotatória das avenidas JK e Higienópolis, o grupo dizia que o "kit covid" é a solução para "deixar o povo parar de morrer", conforme uma manifestante em um carro de som. 


Em seguida, a carreata percorreu o centro de Londrina e partiu em direção ao Centro Cívico. Na sede do Poder Executivo, o grupo ligado a igrejas pretendia arrecadas alimentos para serem doados. 


 

Londrina registra novo protesto contra medidas restritivas
 


Em diversas regiões do País, grupos cristãos realizaram a "Marcha da Família Cristã Pela Liberdade". O ato é contrário à decisão do STF (Supremo Tribunal Federa) que autorizou estados e municípios decidirem como serão realizadas as celebrações religiosas, se presencialmente com restrições ou apenas de forma online.   

 

Já no Centro Cívico de Londrina, os participantes gritaram palavras de ordem a favor do presidente Jair Bolsonaro e dispararam contra o prefeito Marcelo Belinati (PP). 


Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo