A Secretaria Municipal de Saúde divulgou cinco novos óbitos causados pela infecção provocada pela Covid-19 e 207 novos casos nesta segunda-feira (28). Desta forma, o município passou a somar 425 óbitos e 20.892 casos confirmados, sendo 20.195 pacientes já curados

Imagem ilustrativa da imagem Londrina registra cinco novos óbitos causados pela Covid-19
| Foto: Tarso Sarraf/AFP

Conforme o boletim, 272 pessoas ainda são consideradas casos ativos da doença, ou seja, quando há transmissão. Destas, 174 estão em isolamento domiciliar e 98 estão internadas. Dentre os pacientes internados, 39 necessitam dos cuidados de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) e 59 ocupam leitos de enfermaria.

Dentre os cinco pacientes que não resistiram está uma mulher de apenas 46 anos. Outras três pacientes, de 65, 71 e 85 anos, e um idoso de 64 anos, também estão entre os óbitos mais recentes. Noventa e um casos considerados suspeitos da doença ainda aguardam os resultados dos exames.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid da rede pública ficou em 78% nesta segunda-feira. Houve um salto na taxa de ocupação dos leitos de enfermaria destinados ao tratamento da Covid-19 para 79%. Mesmo assim, o índice geral de ocupação dos leitos de enfermaria de Londrina ficou em 44%, divulgou o município.