O município de Londrina registrou mais 279 casos confirmados de Covid-19, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (6). Em comparação com os dados do último dia do ano passado, o aumento foi expressivo. Passou de 20 novas confirmações em 31 de dezembro para 279 nesta quinta: um aumento de 1.295%.

Nenhuma morte foi registrada, o que diferencia o cenário atual do pico da pandemia no início do ano passado, quando os leitos ficaram repletos. A diferença tem sido o avanço da vacinação no município, que faz com que as pessoas que foram infectadas recentemente apresentem sintomas mais leves do que as não vacinadas. Porém, os números desde o começo da pandemia são significativos. São 2.323 mortes e 89.953 pessoas contaminadas desde o primeiro caso registrado na cidade, em 17 de março de 2020.

Com os 98 curados registrados nas últimas 24 horas, a cidade conta com 86.955 pessoas que conseguiram vencer a doença.

A UPA SAbará permaneceu com um fluxo intenso de pessoas com sintomas gripais.
A UPA SAbará permaneceu com um fluxo intenso de pessoas com sintomas gripais. | Foto: Vítor Ogawa/Grupo Folha

O número de casos ativos é um dos índices que mais têm preocupado. São 675 pessoas que estão nessa condição, das quais 662 permanecem em isolamento domiciliar. Há 13 internados, dos quais seis estão na UTI e sete em enfermaria.

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.