Um homem de 48 anos preso por policiais militares da 4ª Companhia Independente no final da tarde deste domingo (14) passou mal após ser interrogado no plantão da 10ª Subdivisão Policial (SDP), na avenida Santos Dumont, e morreu mesmo após atendimento prestado por socorristas do Samu. Segundo o boletim de ocorrência, ele foi detido com porções de cocaína na esquina das ruas Goro Ohya com Mário Gobbo, no conjunto Lindóia, zona leste de Londrina.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina: preso passa mal em delegacia e morre dentro de ambulância do Samu
| Foto: Reprodução/Polícia Civil

O suspeito, que ainda não foi identificado formalmente pelo Instituto Médico Legal (IML), foi ouvido pelo delegado plantonista, Jayme José de Souza Filho, e não se queixou de nenhum problema de saúde durante o interrogatório. De acordo com o relatório de local de morte elaborado por três investigadores que também cumpriam expediente na delegacia, ele foi encaminhado à carceragem provisória até a finalização da parte burocrática do flagrante.

Perto de 20h15 deste domingo, os policiais civis foram avisados por um cabo da Polícia Militar, plantonista da corporação, de que o homem teria caído e estaria convulsionando. Acionado, o Samu chegou ao local às 20h36. Os enfermeiros e o médico que atenderam o detento disseram que ele apresentava sinais vitais e por isso foi colocado no interior da ambulância para receber os devidos procedimentos de socorro.

Conforme o mesmo relatório escrito pela Polícia Civil, o preso morreu dentro da viatura aproximadamente às 21h10 depois de várias tentativas de reanimação. O perito Fábio Mira, do Instituto de Criminalística, foi acionado para fazer os levantamentos do óbito. A Acesf (Autarquia de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina) não incluiu em seu site o horário e local do sepultamento.

De acordo com o tenente Emerson Castro, da 4ª Cia, a suspeita é que o detido passou mal após engolir drogas.