A Prefeitura de Londrina vai começar a vacinar a população em geral contra a Covid-19. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (3), pelo secretário municipal de Saúde, Felippe Machado. Ele informou ainda que já está liberado o cadastro para mais 17.780 imunizações de diversos grupos, como profissionais das forças de segurança, assistentes sociais, trabalhadores aeroviários, além de servidores da saúde e da educação.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina libera cadastro de vacina contra o coronavírus para pessoas com mais de 50 anos
| Foto: Geraldo Bubniak/AEN

“A prefeitura consegue, nesse momento, já liberar a vacinação para todo cidadão londrinense com idade entre 58 e 59 anos. Paralelamente a isso, para que a gente possa organizar o nosso planejamento, nós também já autorizamos o cadastramento para todas as pessoas com mais de 50 anos. O cadastro é importante porque nos dá um universo de pessoas a serem vacinadas e a maneira como nós vamos planejar a ação da forma adequada”, destacou Machado em relação ao início da imunização para a população em geral.

O secretário municipal de Saúde informou ainda que houve uma alteração importante em relação à liberação da vacina destinada a profissionais de saúde. “No primeiro momento havia sido liberado o cadastro somente para aqueles que estavam vinculados ao serviço de saúde. Agora liberamos o cadastro para todos os profissionais com registro ativo em seus conselhos de classe”, detalhou.

Ele explicou ainda que novas doses da vacina com previsão de chegada a Londrina nesta sexta-feira (4) permitirão concluir a imunização em pacientes com comorbidades e também em alguns grupos de trabalhadores. "Na última quarta-feira liberamos o agendamento de cerca de 3.500 pessoas com comorbidades classificadas nesse plano de vacinação, que era todo o público que tínhamos cadastrado neste grupo. Agora nós vamos finalizar a vacinação das forças de segurança, dos trabalhadores da assistência social e dos trabalhadores aeroportuários. E abrimos o cadastramento pra todos os professores da rede básica com mais de 40 anos", relatou.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina libera cadastro de vacina contra o coronavírus para pessoas com mais de 50 anos
| Foto: Folha Arte

Prefeitura libera agendamento de pessoas com 58 e 59 anos

Pessoas de 58 e 59 anos sem comorbidades que efetuaram o cadastro no site da prefeitura já podem efetuar o agendamento da vacina contra a Covid-19. A agenda foi liberada na manhã desta quinta-feira (3). O cadastro e o agendamento de vacinas contra o novo coronavírus podem ser feitos pelo site da prefeitura.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1