A Prefeitura de Londrina, por meio da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), liberou o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para 6.440 idosos com mais de 60 anos, que fizeram o cadastro prévio no site da Prefeitura (https://www3.londrina.pr.gov.br/sistemas/cadastrovacinacovid/). Para que eles possam receber a primeira dose, é necessário fazer o agendamento, disponível a partir de hoje, sexta-feira (30), no site da prefeitura.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina libera agendamento da vacinação para idosos com 60 anos
| Foto: Divulgação/SMS

A agenda está liberada para toda a semana, com 28 mil vagas disponibilizadas até o próximo sábado (8). Para escolher a data, horário e o local da vacinação, é necessário acessar o site da Prefeitura.

No dia da vacinação é necessário levar o comprovante de inscrição que contém o QR Code. O documento que pode ser impresso pelo cadastro do usuário, no ato do agendamento. O idoso também deve ter em mãos os documentos pessoais (RG ou carteira de motorista e o CPF), além de um comprovante de residência atualizado.

O município conta com sete locais exclusivos de vacinação contra Covid-19, que atendem todos os dias. O Centro de Imunização da Zona Norte funciona de segunda a sábado, das 8h às 23h, e aos domingos, das 8h às 19h. E as seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol, Vila Casoni, Eldorado, Alvorada, Ernani e Ouro Branco, abertas de segunda a sábado, das 8h às 19h. Neste domingo (2), excepcionalmente, estarão abertas cinco UBSs – do Jardim do Sol, Vila Casoni, Alvorada, Ernani e Ouro Branco, das 8h às 19h.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, enfatizou que o município de Londrina deve se orgulhar do processo de vacinação implantado pela Prefeitura, que desde o início tem garantido a segurança, o distanciamento social, sem se esquecer da agilidade que o momento requer. “Todo o sistema foi pensado para que pudéssemos atender bem o cidadão londrinense na hora da vacinação. E esse planejamento tem sido essencial, para que consigamos, de forma muito rápida, fazer a abertura de novas faixas etárias, assim que há uma sinalização do envio de doses, pelo governo do Estado”, afirmou.

Machado destacou que, neste momento, todos os idosos cadastrados, com mais de 60 anos, têm a liberação para fazer o agendamento de sua vacina. “As equipes da Prefeitura estão altamente empenhadas na realização de todo esse processo, trabalhando de domingo à domingo, até as 23 horas, muitas vezes, para que possamos, cada vez mais, avançar na vacinação, porque temos a convicção e a certeza de que é a vacina que vai trazer o fim a esse sofrimento nos impôs neste último ano”, apontou.

VACINÔMETRO

A SMS divulgou os números atualizados da vacinação contra a Covid-19 em Londrina. Até as 23 horas de quinta-feira (29), receberam a primeira dose 109.199 mil pessoas, das quais 57.273 também foram imunizadas com a segunda dose.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.