Londrina ganha Companhia de Polícia de Choque
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 03 de abril de 2014
Marian Trigueiros<br>Reportagem Local 
Londrina A solenidade de abertura da ExpoLondrina também foi marcada pelo lançamento oficial da Companhia de Polícia de Choque de Londrina, a primeira fora de Curitiba. Com a mudança, o efetivo do Pelotão de Choque, que estava 65 policiais, passa para 140 homens.
A companhia integra o 5º Batalhão da Polícia Militar, mas vai atender toda a região, atuando na área do 2º Comando Regional. A tropa é especializada em ações de controle de distúrbios civis, como rebeliões, revistas em presídios e reintegração de posse.
Segundo o porta-voz do 5º Batalhão e comandante da nova companhia, capitão Nelson Vila, a incorporação de novos policiais vai possibilitar a fragmentação do efetivo especializado em mais áreas. "Teremos uma resposta mais rápida, pois as áreas de atuação serão menores com a presença dos grupos. Dessa forma, não será preciso deslocar as guarnições regulares", analisou.
Além desses policiais, segundo ele, outros 175 estão em formação e devem ir às ruas até o final do ano. "É ganho real em quantidade que vai refletir em mais segurança", comentou.


