Assine e navegue sem anúncios [+]
1.559 MORTES -

Londrina está próxima dos 61 mil casos confirmados de coronavírus


Reportagem local
Reportagem local

Londrina está a apenas dois casos para atingir 61 mil casos confirmados de Covid-19, com 60.998 casos confirmados da doença registrados desde o início da pandemia. O boletim desta quinta-feira (10) apontou mais 313 casos confirmados e quatro óbitos. O acumulado de mortes é de 1.559 casos. No mesmo período 58.786 pessoas se recuperaram da doença, 182 deles registrados no boletim mais recente. A cidade está com 653 casos ativos, dos quais 434 estão em isolamento domiciliar e 219 permanecem internados (117 na UTI e 102 na enfermaria). A média móvel dos últimos sete dias permanece alta, com 332,9 registros. 


 

No feriado, estarão abertas, para a vacinação contra o novo Coronavírus, cinco locais, das 8h às 19h.
No feriado, estarão abertas, para a vacinação contra o novo Coronavírus, cinco locais, das 8h às 19h. | Jonathan Campos/AEN
 


Na confirmação por sexo, são 28.232 casos entre os homens (46%) e 32.766 entre as mulheres (54%). Ao todo foram realizados 186.235 testes RT-PCR, dos quais 125.148 foram descartados e 89 aguardam exames.


Sobre a ocupação de leitos, dos 1209 leitos SUS e Privado de Enfermaria há 704 com pacientes (58%). Dos 339 leitos de UTI Geral Adulto há 324 tomados (96%). Já na UTI Geral Pediátrico, dos 71 existentes há 46 com crianças (65%). Na enfermaria Covid SUS, dos 196 leitos há 167 com pessoas (85%). Na UTI Covid SUS Pediátrico, dos 14 leitos há dois com crianças (14%).  Já na UTI Covid SUS, dos 146 leitos existentes todos estão ocupados e há uma fila de espera. 


Segundo a direção do HU de Londrina, 110% dos 106 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Adulto para Covid-19 estão ocupados no HU (Hospital Universitário) de Londrina, revela a instituição em nota divulgada na manhã desta quinta-feira (10). 44 pacientes aguardam transferência para esta ala. Das 96 vagas de enfermarias exclusivas ao novo coronavírus, 89% estão em uso. Nas 11 unidades de tratamento pediátrico intenso, a taxa de ocupação é de 18%.


O HU precisou internar infectados pela Sars-Cov-2 em áreas não destinadas à doença, o que pode comprometer a capacidade técnica do hospital em receber a demanda da rede de urgência e emergência.


O apelo diário permanece: a população deve evitar a procura direta ao Pronto Socorro.


Ontem, em Brasília o prefeito Marcelo Belinati esteve em reunião com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para apresentar a estrutura montada para atendimento a saúde da população em Londrina. "Estamos vivendo o pior momento da pandemia no nosso país, e em Londrina não é diferente. E, por isso, pedimos mais apoio ao Ministro para toda essa  estrutura de saúde montada aqui em nossa cidade, garantindo assim, a manutenção das condições adequadas de trabalho aos nossos valorosos profissionais de saúde e atendimento adequado à nossa população de Londrina e de quase 100 cidades da região que aqui são atendidos", publicou Belinati em suas redes sociais.


FERIADO

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) detalha como será o funcionamento de seus serviços durante o feriado do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da cidade de Londrina, nesta sexta-feira (11). Os serviços de urgência e emergência, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que atendem síndromes respiratórias, e a vacinação contra a Covid-19 estarão funcionando.


No feriado, estarão abertas, para a vacinação contra o novo Coronavírus, cinco locais, das 8h às 19h:

– Centro de Imunização da Zona Norte (R. Luiz Brugin, 570, Conjunto Maria Cecília);

– UBS do Jardim do Sol (R. Via Láctea, 877);

– UBS do Eldorado (R. Tertuliano, 800);

– UBS do Ouro Branco (R. Flor dos Alpes, 570);

– UBS do Alvorada (Av. Poços de Caldas, 85).


No sábado (12) abrirão as UBSs e o Centro de Imunização das 8h às 19h. No domingo (13), somente o Centro de Imunização, também no horário das 8h às 19h.


O agendamento para a vacinação está sendo feito por meio do portal da Prefeitura, para aqueles que já tiveram seu cadastro validado.


Síndromes respiratórias


As UBS respiratórias funcionarão de forma escalonada, no feriado e no final de semana, das 7h às 19h. Confira os dias e locais: 

Na sexta-feira (11):

– UBS San Izidro (R. Maria José Carneiro, 85)

– UBS do Milton Gavetti (Av. Humberto Puiguari Coutinho, 360).


No sábado (12):

– UBS da Vila Casoni (Av. Dez de Dezembro, 580)

– UBS do Ernani Moura Lima (R. Gerônimo Máximo, 30)


No domingo (13): 

– UBS do Chefe Newton (R. Café Bourbon, 730)

– UBS do Guanabara (R. Montevidéu, 605).


A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará funcionará todos os dias, 24 horas, e também atende pessoas com sintomas de síndromes respiratórias.



Demais serviços


Assim como a UPA do Sabará, a UPA do Jardim do Sol também funcionará 24 horas por dia, bem como o Pronto Atendimento Infantil (PAI). O atendimento também ocorrerá normalmente no plantão do CAPS III, Maternidade Municipal Lucilla Balallai e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU).


O Pronto Atendimento (PA) do Jardim Maria Cecília (18h) abrirá das 7h à 1h, enquanto o PA do União da Vitória atenderá das 7h às 23h. A Policlínica, o CAPS Infantil, o CAPS AD e o Centro Integrado de Doenças Infecciosas (CIDI) estarão fechados e reabrem na segunda-feira (14).


Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo