A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina confirmou três novos óbitos em decorrência da infecção causada pelo coronavírus nesta terça-feira (13). Os três eram do sexo masculino e tinham 67, 73 e 80 anos. Com 21 novos casos, a cidade somou 11.401 confirmações e chegou a 282 óbitos desde o início da pandemia.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina confirma três novos óbitos em decorrência da Covid-19
| Foto: Isaac Fontana/Grupo FOLHA

De acordo com a Prefeitura de Londrina, 177 pessoas encontram-se com o vírus ativo. Destes, 106 estão em isolamento domiciliar e 71 internados. Dentre os pacientes que necessitam de internação hospitalar, 47 estão em estado mais grave, em Unidades de Terapia Intensiva, enquanto 24 ocupam leitos de enfermaria. Outras 57 pessoas são consideradas suspeitas e aguardam os resultados dos exames.

Conforme o boletim divulgado nesta terça-feira, se considerados os leitos de UTI adulto das redes pública e privada de saúde da cidade, a taxa de ocupação total foi de 51%. Já a taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19 da rede pública foi de 50%. Estes são 116 leitos para adultos e 14 pediátricos.

Dos mais de 11,4 mil casos confirmados em Londrina, o maior grupo é o formado por jovens e adultos que têm entre 20 e 39 anos. Estes são 5.010 pessoas. Além disso, após ter voltado a crescer nesta segunda-feira, a média móvel de novos casos caiu para 55,1 nesta terça-feira, o índice mais baixo do mês de outubro.