Londrina acumulou 22.972 casos de Covid-19 e 457 óbitos em decorrência da infecção causada pela doença nesta terça-feira (5). Dentre as pessoas diagnosticadas, 22.176 moradores já podem ser considerados curados

Imagem ilustrativa da imagem Londrina confirma 306 novos casos e mais três óbitos em razão da Covid-19
| Foto: Evaristo Sá/AFP

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, três novos óbitos foram registrados em comparação com o boletim divulgado nesta segunda-feira. Duas pacientes idosas, de 63 e 87 anos, e um idoso de 83 foram as pessoas que não resistiram aos sintomas da doença.

Enquanto 251 moradores estão sendo monitorados com a doença, 157 casos suspeitos ainda aguardam os resultados dos exames.

Dentre os pacientes com o vírus ativo, ou seja, em fase de transmissão, 22 estão internados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 66 ocupam leitos de enfermaria, informou a Secretaria. O restante atravessa o período de transmissão da doença em isolamento domiciliar.

Conforme o boletim, a taxa de ocupação das UTIs exclusivas para o tratamento da Covid-19 na rede pública ficou em 69%. Já as enfermarias do município registraram 74% de ocupação.