O número de óbitos ocasionados pela Covid-19 em Londrina chegou a 701 nesta segunda-feira (1º), quatro a mais do que na comparação com este domingo. Outros 203 casos foram confirmados, elevando para 37.876 o acumulado desde o início da pandemia na cidade.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina confirma 203 casos e quatro óbitos em decorrência da Covid-19
| Foto: Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress

Dois pacientes do sexo masculino, de 56 e 71 anos, e duas idosas, de 74 e 83 anos, tiveram os óbitos divulgados nesta segunda.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, 692 pessoas estão em fase de transmissão do vírus Sars-CoV-2. Destas, 573 estão em isolamento domiciliar e 119 internadas.

O município registrou mais um dia com 100% de lotação nos leitos de enfermaria exclusivos para o tratamento da Covid-19 no sistema público de saúde. No caso dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos, a taxa de ocupação foi 94%.

Sputnik

A Prefeitura de Londrina confirmou que está entre os 100 municípios que já demonstraram interesse em compor um consórcio que tentará aquirir vacinas de forma "direta". Uma reunião da FPN (Frente Nacional de Prefeitos) foi realizada na tarde desta segunda-feira e contou com a presença de pelo menos mil representantes de prefeituras de todo o País.

Os municípios que compõem a FNP, 412 ao todo, possuem mais de 80 mil habitantes, ou seja, 61% da população brasileira e 74% do PIB (Produto Interno Bruto) do País. Entretanto, segundo o presidente, o prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizete (PSB), outros municípios também poderão compor o consórcio cuja criação também dependerá de uma autorização legislativa. O prazo para indicar o interesse é até esta sexta-feira (5).