Conforme os dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Londrina na tarde desta quarta-feira (5), o município registrou queda no número de pacientes internados em decorrência da doença. No entanto, segue registrando elevado número de novos casos e óbitos causados por complicações de saúde ocasionadas pelo vírus.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina apresenta leve queda no total de internados, mas elevado número de novos casos
| Foto: Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress

As enfermarias da rede pública de saúde exclusivas para o tratamento da Covid-19 estavam 60% ocupadas, com 118 pacientes. Já o leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto da ala Covid-19 registram 90% de ocupação. Eram 132 pacientes com quadro de saúde grave internados nesta quarta.

Se considerados os casos ativos, Londrina possui 530 pessoas em fase de transmissão da doença. Destas, 270 estão em isolamento domiciliar e 260 estão internadas. Dentre as internadas, 143 ocupam leitos de enfermaria e 117 de UTI.

Com 171 novos casos confirmados, Londrina atingiu 51.812 casos desde o início da pandemia. Dez novos óbitos também foram confirmados, o que elevou para 1.284 o total. Um homem de 30 anos portador de comorbidades associadas à Covid-19 está entre as dez novas vítimas da doença na cidade.

Conforme o boletim, são 589 novos curados, totalizando 49.998 pessoas curadas da doença desde o início da pandemia.