Londres, 11 (AE-DOW JONES) - A Bolsa de Londres fechou hoje (11) com o índice FT-100 em queda de 86,5 pontos (1,38%), em 6.193,3 pontos. O volume alcançou 3,3 bilhões de ações negociadas. Segundo traders citados pela Dow Jones, a queda resultou de decepção dos investidores com os resultados do banco Lloyds TSB em 1999; outro fator foi a influência da abertura negativa em Nova York. As ações do Lloyds TSB caíram 8,8% e pressionaram outras ações de bancos, como Old Mutual (-7%), Woolwich (-6,8%) e Halifax (-6,8%). As ações do Bank of Scotland caíram 9,3%, depois de ele perder a batalha pelo controle do NatWest para o Royal Bank of Scotland. As ações do NatWest subiram 2,3% e as do Royal Bank of Scotland caíram 0,46%. As ações da Vodafone Airtouch subiram 2,4%, com volume de 1,5 bilhão de ações negociadas, com os investidores preparando-se para a absorção da alemã Mannesmann pela empresa, na próxima segunda-fei ra.
Na Bolsa de Paris, o índice CAC-40 subiu 79,49 pontos (1,28%)
para fechar em 6.287,01 pontos. A alta foi atribuída a avanços das ações de tecnologia e telecomunicações. As ações da Cap Gemini subiram 11%, depois de a empresa anunciar um acordo com a Microsoft para o desenvolvimento conjunto de produtos. As do grupo Lagardre avançaram 6,2%, em reação a seus resultados em 1999. As da Alcatel subiram 5,9% e as da Canal Plus fecharam em alta de 6,8%. As da fabricante de computadores Bull avançaram 24%, em reação ao anúncio de sua estratégia para a internet.
Na Bolsa de Frankfurt, o índice Xetra-DAX caiu 97,72 pontos (1,27%) e fechou em 7.611,55 pontos. O mercado abriu em alta e o DAX alcançou inéditos 7.812,09 pontos antes de recuar em reação à abertura em queda em Nova York. As ações do Commerzbank subiram 4,1%, em meio a rumores contínuos de que ele estaria para ser comprado pelo h olandês ABN Amro. As da Mannesmann caíram 2,2%, em seu último pregão no DAX.

mockup