Londres, 24 (AE-DOW JONES) - A Bolsa de Londres fechou hoje (24) com o índice FT-100 em alta de 33,5 pontos (0,53%), em 6.379.80 pontos. O volume somou 1,441 bilhão de ações negociadas. De acordo com operadores, o mercado abriu eufórico, estimulado pelo anúncio da proposta de joint-venture entre a Time Warner/AOL e a britânica EMI, o que levou as ações da empresa fecharem com ganho de 11% na bolsa londrina. No entanto, a euforia da manhã não sustentou-se à tarde por causa do fraco desempenho da Bolsa de Nova York. O sentimento positivo provocado pela Time Warner/AOL e a EMI impulsionou as demais ações do setor de mídia e entretenimento: BSKYB +12,49%, WPP +% 64% e Pearson +6,52%.
Em Paris, o índice CAC-40 fechou em alta de 9,54% (0,17%), em 5.690,86 pontos. De acordo com traders, a alta foi liderada pelas ações da Cap Gemini (+4,5%) e da Air Liquide (+4,6%). Os participantes do mercado aguardam para quarta-feir a o balanço da Cap Gemini, que deverá revelar um aumento de 10% na receita.
Em Frankfurt, o índice Xetra-Dax fechou em baixa de 60,76 pontos (0,87%), em 6.931,99 pontos. De acordo com traders, o mercado passou a maior parte do dia em território positivo estimulados pelo resultados acima das expectativas do balanço trimestral da Siemens. As ações da Siemens chegaram a subir 12% durante a sessão, após o anúncio de lucro operacional acima de 1 bilhão de euros e de revisão das projeções de lucro da empresa. No entanto, à tarde as ações da Siemens recuaram e fecharam com modesto ganho de 2,7%. De acordo com traders, esse comportamento indicou que as ações estavam sobrevalorizadas.

mockup