Lojistas comemoram reabertura aos sábados
Movimentação nas lojas do centro de Londrina agradou comerciantes locais neste final de semana
PUBLICAÇÃO
sábado, 03 de outubro de 2020
Movimentação nas lojas do centro de Londrina agradou comerciantes locais neste final de semana
Marcos Roman
Após várias negociações com a prefeitura o comércio de Londrina voltou a abrir as portas neste sábado (3). O movimento nas lojas do centro da cidade agradou os comerciantes locais. O calor intenso, beirando os 40 graus, não desanimou os consumidores, que aproveitaram a manhã ensolarada para fazer compras e pagar contas.
“Aproveitei as lojas abertas para comprar mais ventiladores pois os que a gente tem em casa não estão sendo suficientes para dar conta deste calorão”, relatou a dona de casa Marli Souza da Penha. “Como trabalho durante a semana e as lojas estavam fechadas, o pagamento de alguns carnês acabou atrasando. Vou aproveitar para colocar tudo em dia hoje”, comentou o técnico de eletrônica Valter da Silva. “Saí de casa pra ver as novidades e comprar alguns itens para casa”, disse a professora Maria Inês Figueiredo.
Embora não tenha gerado aglomeração o fluxo nas lojas foi satisfatório para vários lojistas. “Sábado é o dia que mais vendemos, pois atendemos os funcionários públicos que trabalham durante a semana e também moradores de cidades vizinhas. O movimento hoje está ótimo”, afirmou Solange Ramos, gerente da loja de roupas Billie Homem. “Chegamos mais cedo na loja para deixar tudo em ordem pois sabíamos que a movimentação seria grande. Ainda bem que os clientes compareceram em peso”, destacou Desirée Abreu, sub-gerente da loja Mocassim Calçados.
Ainda comemorando o decreto municipal que permitiu a reabertura das lojas aos sábados, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina adiantou que a entidade solicitará à prefeitura a ampliação do horário do comércio no próximo final de semana. “Além de ser o fim de semana de pagamento de salários, será véspera do Dia das Crianças. Para evitar aglomerações, solicitaremos que o horário do comércio seja estendido das 9h30 às 18h30 na quinta (8) e sexta-feira (9) e das 9h às 18 horas, no sábado (10)”, adiantou Fernando Moraes.