Imagem ilustrativa da imagem Lojistas comemoram reabertura aos sábados
| Foto: Marcos Roman / Grupo Folha

Após várias negociações com a prefeitura o comércio de Londrina voltou a abrir as portas neste sábado (3). O movimento nas lojas do centro da cidade agradou os comerciantes locais. O calor intenso, beirando os 40 graus, não desanimou os consumidores, que aproveitaram a manhã ensolarada para fazer compras e pagar contas.

“Aproveitei as lojas abertas para comprar mais ventiladores pois os que a gente tem em casa não estão sendo suficientes para dar conta deste calorão”, relatou a dona de casa Marli Souza da Penha. “Como trabalho durante a semana e as lojas estavam fechadas, o pagamento de alguns carnês acabou atrasando. Vou aproveitar para colocar tudo em dia hoje”, comentou o técnico de eletrônica Valter da Silva. “Saí de casa pra ver as novidades e comprar alguns itens para casa”, disse a professora Maria Inês Figueiredo.

Embora não tenha gerado aglomeração o fluxo nas lojas foi satisfatório para vários lojistas. “Sábado é o dia que mais vendemos, pois atendemos os funcionários públicos que trabalham durante a semana e também moradores de cidades vizinhas. O movimento hoje está ótimo”, afirmou Solange Ramos, gerente da loja de roupas Billie Homem. “Chegamos mais cedo na loja para deixar tudo em ordem pois sabíamos que a movimentação seria grande. Ainda bem que os clientes compareceram em peso”, destacou Desirée Abreu, sub-gerente da loja Mocassim Calçados.

Ainda comemorando o decreto municipal que permitiu a reabertura das lojas aos sábados, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina adiantou que a entidade solicitará à prefeitura a ampliação do horário do comércio no próximo final de semana. “Além de ser o fim de semana de pagamento de salários, será véspera do Dia das Crianças. Para evitar aglomerações, solicitaremos que o horário do comércio seja estendido das 9h30 às 18h30 na quinta (8) e sexta-feira (9) e das 9h às 18 horas, no sábado (10)”, adiantou Fernando Moraes.