O grupo proprietário de uma loja na região central de Londrina decidiu encerrar as atividades no local após registrar quatro assaltos em 20 dias. No comércio, que ficava na rua Professor João Cândido (próximo ao Terminal Urbano Central), eram vendidos aparelhos de telefone celular.

Na manhã desta quinta-feira (21), os responsáveis pela loja fixaram uma faixa em que justificaram o fim das atividades em razão da falta de segurança. O faixa foi retirada horas depois. Os clientes passaram a ser atendidos em uma loja de móveis próxima ao local que já comercializava os aparelhos.

“Segurança falta em todo lugar, mas é uma região em que passa pouca viatura mesmo”, disse o funcionário de uma loja próxima que preferiu não ser identificado. “Acho aqui tranquilo. A polícia não vence cuidar de tudo mesmo e esses assaltos foram na madrugada”, rebateu o trabalhador de uma loja em frente.

O diretor comercial da rede Móveis Brasília, Fernando Moraes, explicou que o grupo também é proprietário das lojas Vivo em Londrina. Segundo ele, o comércio funcionava havia quatro anos e o encerramento das atividades, além da série de roubos registrados, também se deve a uma alteração na estratégia de vendas.

“Foram dois assaltos a mão armada durante o dia e duas invasões durante a madrugada. Na última segunda (18) retiramos todos os aparelhos e deixamos na loja próxima. Ainda assim, entraram com armas. No mês passado, foram dois arrombamentos na Móveis Brasília da rua Santa Catarina, também no centro. Por outro lado, sabemos que é um problema de segurança não só de Londrina. É uma questão de Brasil”, afirmou. Segundo ele, os funcionários foram remanejados para outras unidades. A Polícia Militar foi procurada, mas não retornou às ligações.