Livro de Pádua sobre assassinato é vendido na Internet; apesar de proibição da Justiça
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 03 de janeiro de 2000
Por Roberta Jansen
Rio, 03 (AE) - O livro "A História Que o Brasil Desconhece", que conta a versão do ator Guilherme de Pádua sobre o assassinato da atriz Daniella Perez, está sendo vendido pela Internet, apesar da comercialização estar proibida pela Justiça desde setembro de 1995. Pádua, condenado pelo assassinato, escreveu o livro na prisão. Ele corre o risco de perder sua liberdade condicional por descumprir decisão judicial.
O advogado da mãe de Daniella, Glória Perez, Paulo César Carneiro, notificou hoje o site da Livraria Minas Gerais Ltda, que está oferecendo o livro a R$ 29,00. "Enviamos ao site uma cópia da decisão judicial e solicitamos que retirem o livro de seu catálogo", disse Carneiro. O advogado pretende ainda apresentar à 25ª Vara Cível, assim que terminar o recesso da Justiça, um requerimento para que seja apurado quem descumpriu a determinação judicial, se a editora ou Guilherme de Pádua.
"Quem fez isso, incorreu em crime de desobediência à ordem judicial e está sujeito a uma multa de R$ 20 mil", afirmou Carneiro. "Se o Guilherme tiver feito isso e for condenado pode perder a liberdade, mas nada foi comprovado." Glória Perez condenou a venda do livro na Internet. "Numa demonstraçao flagrante de desrespeito à Justiça, o criminoso continua vendendo sua "obra"", afirmou. "Afronta publicamente a ordem judicial, demonstrando o menosprezo que tem pelas leis."
A novelista lembrou ainda, com revolta, que a foto da capa do livro mostra Pádua sorridente. "O assassino, debochado e frio, posou para a capa como se estivesse posando para uma revista qualquer de amenidades", afirmou. "E, no livro, contava como se masturbava pensando na menina que tinha matado."