A região de Antonina (a 77 quilômetros de Curitiba) registrou no sábado a segunda morte por afogamento em menos de uma semana. O Corpo de Bombeiros local foi acionado por volta das 18 horas para procurar um homem que teria se afogado perto do Trapiche Municipal, na Baía de Antonina. Meia hora mais tarde, os bombeiros encontraram o corpo de Mauro Calixto Rosa César, de 29 anos, morador da região. Ele estava perto do local do afogamento, a cerca de três metros e meio de profundidade.
Segundo os bombeiros, uma guarnição que fazia o patrulhamento da região já havia advertido mais cedo algumas pessoas que tomavam banho no local e que faziam brincadeiras perigosas.
Foi a segunda morte registrada na região de Antonina desde o início da Operação Verão, em 11 de dezembro. A primeira aconteceu na última terça-feira (21), quando um homem de 67 anos, que nadava com a família na Barra do Rio Pequeno (a 30 quilômetros de Antonina), afastou-se da margem do rio e foi levado pela correnteza.
Só em dezembro, foram registradas 15 mortes por afogamento na região metropolitana de Curitiba. O número ultrapassa as 14 mortes que ocorreram no litoral paranaense durante toda Operação Verão de 2009, segundo o Corpo de Bombeiros local.

mockup