Amanhã, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) irá reforçar os serviços de transporte coletivo, fiscalização e orientação do trânsito para atender a demanda do concurso promovido pela Prefeitura de Londrina. Nos períodos da manhã e tarde, serão realizadas as provas provas objetivas e discursivas do concurso, que conta com 47.749 candidatos homologados, que concorrem a 62 vagas distribuídas em 42 cargos de níveis fundamental, médio e superior, mais cadastro de reserva.
Os quase 48 mil candidatos deverão se deslocar por 37 locais de prova, entre escolas estaduais, faculdades e universidades. Para melhor atender os usuários do transporte coletivo, a CMTU disponibilizará carros extras com duas horas de antecedência das provas nos período da manhã e da tarde. Fiscais irão monitorar a movimentação dos passageiros e poderão acrescentar veículos ou mesmo linhas de ônibus conforme a necessidade.
Entre as principais linhas que serão reforçadas estão: 106 (Guilherme Pires), 109 (Rodoviária), 203 (Ouro Branco), 205 (Cafezal), 213 (Terminal Shopping Catuaí), 222 (Vale Azul), 225 (Pitágoras), 302 (Hedy), 305 (Campus UEL), 308 (Bandeirantes), 309 (Parque Ney Braga), 311 (Santa Rita), 406 (Aquiles Stenghel), 407 (João Paz), 410 (Vila Nova), 429 (Jardim Paulista), 505 (Terminal Vivi Xavier) e 601 (Acapulco).
De acordo com a superintendência do Terminal Rodoviário, a movimentação não terá grande alteração em virtude do concurso. Está previsto um carro extra, vindo de Curitiba na tarde do sábado, já que a maioria dos candidatos vai se deslocar de carro ou em veículos fretados para os locais de prova. Agentes municipais irão fiscalizar e monitorar o trânsito nos trechos onde haverá maior movimentação de pessoas.

LEC

A partir das 15 horas, o trânsito no entorno do Estádio do Café também receberá reforço para orientação do fluxo de veículos e travessia de pedestres que irão ver o Londrina Esporte Clube enfrentar o Vila Nova (GO), pela primeira partida da final da série C do Campeonato Brasileiro. A Avenida Henrique Mansano contará com a presença dos agentes até o final do jogo.
E para quem quiser assistir o jogo sem se preocupar com o tráfego ou estacionamento, a dica é ir de ônibus. A partir das 15 horas uma linha direta sairá do piso inferior do Terminal Central rumo ao Estádio do Café. Segundo a diretoria de transportes da CMTU, carros poderão ser acrescentados para melhor atender o público, conforme o número de pessoas. O mesmo servirá para o retorno do Café, após o jogo.

mockup