Limpeza de ecoponto deve terminar em 30 dias
PUBLICAÇÃO
domingo, 26 de outubro de 2014
Micaela Orikasa<br>Reportagem Local 
Londrina - Após inúmeros protestos, os moradores do Jardim Santa Rita 5, na zona oeste de Londrina, acompanharam na manhã de ontem, o trabalho dos caminhões da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) na retirada dos entulhos.
Cerca de 40 pessoas se reuniram à margem da linha férrea, com o objetivo de manter a atenção para a situação do ecoponto desativado, que nos últimos anos se transformou em um lixão a céu aberto. A manifestação foi acompanhada por viaturas da Polícia Militar e dois seguranças da América Latina Logística (ALL), mas nenhum incidente foi registrado.
Segundo o diretor de Operações da CMTU, Alexandre Zuliani, a limpeza vem acontecendo diariamente desde quinta-feira passada, após uma reunião com os moradores. "A estimativa é que o local esteja limpo dentro de 30 dias", comentou.
"Continuamos protestando porque já esperamos demais. Não vamos parar até ver isso aqui limpo", afirmou Cícero Vicente de Souza, presidente da Associação de Moradores do bairro. Está em estudo um Termo de Ajustamento de Conduta entre a CMTU e a ALL.


