Assuncão, 29 (AE-AP) - O Olímpia do Paraguai e América de México, se enfrentam amanhã à noite em Assunção, em partida que vale a liderança isolada do Grupo III da Taça Libertadores da América. O time mexicano vem de importante vitória sobre o Corinthians, por 2 a 0, na estréia, enquanto que o Olímpia bateu o Liga Deportiva Universitária (LDU), de Quito, por 1 a 0, na casa do adversário. Os dois lideram o grupo com 3 pontos.
Além da boa estréia na Libertadores, a equipe mexicana vem animada pela vitória de virada, sobre o Toluca, no último sábado pelo campeonato nacional. O time perdia por 2 a 0 e conseguiu virar para 4 a 2, numa reação que encheu o time de moral. O treinador Alfredo Tena, no entanto, tem uma dúvida. O atacante Blanco, um dos destaques do time e da seleção mexicana, está contundido e fará um exame antes da partida para saber se terá condições de jogar.
No Olímpia o clima é de tranquilidade. Depois de vencer, mesmo jogando na altitude, o técnico Alicio Solalinde está confiante em outro bom resultado. Ele deverá ter a volta do atacante Gilberto Palácios, que se recupera satisfatóriamente de uma forte gripe. "Se ele se recuperar plenamente, vai jogar, sem dúvida, mas por enquanto ainda não dá para falar muita coisa", disse. O jogo está marcado para as 20hs (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco. O árbitro será o argentino Angel Sanchez.