Líderes de amotinados terão punição severa
PUBLICAÇÃO
sábado, 03 de janeiro de 1998
Agência Estado São Paulo 
Os 20 cabeças que lideraram a rebelião do Presídio de Sorocaba (SP) e que durante três dias retiveram mais de 600 reféns o interior da prisão até quarta-feira à noite, serão três vezes punidos, disse ontem à imprensa o secretário de Administração Penitenciária.
Os líderes serão acusados de sequestro e torturas, ficarão 30 dias numa cela disciplinar e passarão pelo menos um ano no Centro de Reabilitação Penitenciária de Taubaté, precisou o secretário, João Benedito de Azevedo Marques.
Estes presos fizeram de Sorocaba um inferno de Dante. Sua ação foi de um sadismo e de uma irresponsabilidade sem limite, disse Marques, que negociou durante três dias com os rebeldes.
O motim, que começou domingo passado, só terminou na quarta-feira, depois que a PM instalou cerca de 300 homens no interior do prédio - deixando outros 200 de sobreaviso.


