Líderes correm risco na Itália
Roma, 11 (AE-AP) - A 13.ª rodada do Campeonato Italiano terá jogos de risco para os três líderes da competição, neste domingo. A Roma viaja para enfrentar o Bologna, a Lazio recebe a Fiorentina e a Juventus recebe a Internazionale de Milão.
O clássico de Turim é o que mais atrai a atenção dos italianos nesta rodada. A equipe alvinegra, após uma decepcionante temporada em 1998/99, voltou a figurar na lista dos favoritos à conquista do "scudetto", o título italiano.
Uma série de rivalidades particulares esquentam o clima deste jogo. O atacante uruguaio Alvaro Recoba, da Inter - que substitui Ronaldinho -, vai defrontar-se com seu compatriota Paolo Montero, zagueiro da Juventus. O time de Turim tem a melhor defesa do campeonato: só tomou seis gols em 12 jogos, mas tem um ataque que, apesar de contar com dois jogadores da seleção italiana - Inzaghi e Del Piero, servidos pelo badalado meia Zidane -, só marcou 15 gols. O treinador Marcelo Lippi e o atacante Christian Vieri, da Inter, jogam contra seu ex-clube.
No Estádio Olímpico de Roma, um encontro de estrelas do futebol argentino. No time visitante, brilha o goleador Gabriel Batistuta, que ajudou a equipe a derrotar o Milan na última rodada. Pela equipe romana, que jogará desfalcada do chileno Marcelo Salas, o destaque é Juan Verón, que vem sendo elogiado pela imprensa italiana após cada partida da competição. Sensini foi confirmado como volante, barrando o também argentino Diego Simeone.
O zagueiro Antônio Carlos cumpre sua última partida de suspensão pela cusparada que deu em Simeone, na visita romana ao Renato Dallara, em Bolonha. O time de casa tenta redimir-se da eliminação da Copa da Uefa, pela equipe turca do Galatasaray, ocorrida no meio da semana.
Completam a rodada: Venezia x Parma; Udinese x Verona; Reggiana x Cagliari; e Piacenza x Perugia.





