Ladrões levam Mercedes-Benz de Claudinho, do grupo Soweto
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 07 de dezembro de 1999
Por Renato Lombardi 
São Paulo, 07 (AE) - O pagodeiro Cláudio José de Oliveira Gonçalves, o Claudinho, de 35 anos, do grupo Soweto, foi assaltado na madrugada de hoje, na zona norte de São Paulo. Os ladrões levaram cartões de crédito, cheques, dinheiro, jóias, documentos e o Mercedes-Benz prata ano 97 do músico. Duas amigas de Claudinho, as gaúchas Daniela de Deus Rodrigues, de 22 anos, e Érica Maciel Garcia, de 21, que o acompanhavam, também ficaram sem dinheiro e jóias.
A polícia suspeita que os ladrões façam parte de uma quadrilha que vem roubando carros importados na capital desde o ano passado. Integrantes do grupo telefonam para os proprietários e para as companhias seguradoras, dizem que são de uma empresa paraguaia recuperadora de carros roubados e oferecem a entrega dos veículos exigindo 30% do seu valor.
O assalto a Claudinho, que toca cavaquinho no conjunto, ocorreu pouco depois de ele ter saído com as amigas do Consulado da Cerveja, na Rua Luís Dumont Villares, Parada Inglesa, zona norte.
Show - Todas as segundas-feiras, o cantor Netinho, do conjunto Negritude Júnior, faz um show no Consulado da Cerveja e reúne artistas, principalmente pagodeiros. Os artistas chegam sempre com seus carros importados, o que tem atraído os ladrões. Claudinho participou do show e no início da madrugada entrou em seu Mercedes-Benz, placa CIN-5001, acompanhado de Érica e Daniela.
O automóvel rodou poucos metros. Assim que parou no semáforo, apareceram dois rapazes com revólveres. Jovens, entre 20 e 22 anos, os ladrões obrigaram o músico e as moças a passar para o banco de trás e saíram em velocidade. Na Rua Manuel de Moura, em Vila Gustavo, bairro vizinho da Parada Inglesa, os ladrões obrigaram Claudinho e as moças a entregar o que tinham de valor. Depois mandaram que caminhassem no sentido oposto, sem olhar para trás, e foram embora com o carro.
O músico, que não foi reconhecido pelos assaltantes, esteve na companhia das amigas no 39.º Distrito, de Vila Gustavo
onde apresentou queixa. Com a descrição das vítimas, a polícia preparando os retrato falado. O grupo Soweto foi comprado no início do ano por R$ 1 milhão pelo ex-jogador Denilson, do São Paulo, atualmente no Betis da Espanha.
Claudinho esteve há alguns meses foragido da polícia. Sua ex-mulher queixou-se à Justiça que o músico tinha carros importados, apartamentos, uma nova família e não pagava em dia a pensão alimentícia. Um acerto na Justiça livrou o pagodeiro da cadeia.


