Ladrão fere filho e marido de diretora da Vésper
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 30 de março de 2000
Por Marcelo Cardoso
São Paulo, 31 (AE) - Ladrões feriram a tiros hoje o filho e o marido de uma das diretoras da empresa de telefonia Vésper, Martha Christina Zangrandi Verçosa, durante uma tentativa de roubo à residência da família em Cidade Ademar, na zona sul. O filho dela, Reynaldo Zangrandi Verçosa, de 19 anos, foi atacado pelos bandidos quando chegava em casa.
Verçosa parou seu carro na frente da residência, na Rua Francisco Teles Dourado, e abriu o portão da garagem. Depois de entrar com o veículo, ele foi dominado por um homem armado. O segurança da rua, Paulo Silva de Souza, de 18 anos, que chegava para o trabalho e ia comprimentar Verçosa, também foi dominado por outros ladrões que estavam parados num carro do lado de fora.
O pai de Reynaldo, Antônio Carlos Verçosa, de 51 anos, ouviu a movimentação e viu seu filho e o ladrão. Ele pulou uma janela e entrou em luta com o assaltante, mas outro bandido apareceu na garagem atirando.
Antônio Verçosa foi atingido por tiros no pulmão, na mão e no ombro. Reynaldo levou dois tiros. Até as 19h de hoje, eles continuavam internados.
Segundo o investigador Silvio Luís Augusto de Carvalho, do 43º Distrito Policial, onde o caso foi registrado, a ação dos ladrões foi rápida e, durante a confusão, o segurança foi obrigado a entrar no carro dos bandidos. "Ele disse que foi obrigado a ficar abaixado com a cabeça entre os joelhos", contou o policial. O segurança afirmou apenas que o carro usado pelos ladrões era da cor preta.
Os assaltantes obrigaram o segurança a sair do carro depois de atirar contra as vítimas, e fugiram sem levar nada. No jardim da residência, a polícia encontrou um revólver calibre 38 que pode ter sido a arma usada no crime.