Juventus tenta afirmar favoritismo
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 07 de abril de 2000
Turim, 8 (AE/AP) - A Juventus entra em campo neste domingo pelo Campeonato Italiano para comprovar, contra o Bologna, que as duas derrotas consecutivas - para Milan e Lazio - não vão afetar o time na direção de mais um "scudetto". Durante a semana, surgiram vários comentários de que a dupla de ataque, formada por Del Piero e Inzaghi, teve problemas de comportamento, influenciando diretamente o desempenho dos jogadores em campo.
Justamente nas duas partidas mais decisivas para a equipe turinesa, o ataque não marcou. Primeiro, perdeu para o Milan por 2 a 0 e, depois, foi derrotada, no Delle Alpi, pela Lazio por 1 a 0. Segundo o técnico do time, Carlo Ancelotti, faltou sorte no confronto direto com o time romano, pois a atuação foi convincente.
A liderança da Juventus começa a ser ameaçada. Apesar de o Bologna não estar fazendo uma grande temporada, o time do brasileiro Zé Elias costuma dar muito trabalho à Juve, tirando-lhe pontos importantes todos os anos. Além disso, o principal atacante do Bologna, Giuseppe Signori, foi, durante várias temporadas, um dos maiores ídolos da torcida da Lazio.
Com seis rodadas para o fim da competição, a Lazio está a três pontos da liderança. A equipe romana terá um jogo fácil contra o Perugia, no Estádio Olímpico. No entanto, a derrota por 5 a 2 diante do Valencia no meio de semana na Copa dos Campeões poderá influenciar no resultado da partida.
O Milan, que vem de uma derrota diante do Parma por 1 a 0, enfrenta a Fiorentina. O time de Alberto Zaccheroni está convencido de que o bicampeonato italiano não será alcançado e, portanto, todos os esforços estarão concentrados para uma vaga na Copa dos Campeões.
A Roma, time dos brasileiros Cafu, Aldair, Antônio Carlos e Marcos Assunção, também luta por um lugar no torneio mais importante do continente e enfrenta o Lecce, fora de casa. Demais partidas da rodada: Cagliari x Verona; Piacenza x Bari; e Reggina x Venezia.