A Justiça soltou o homem de 54 anos que atirou em julho deste ano em uma adolescente em Cambé. Hoje com 14 anos, a vítima é irmã da ex-namorada do acusado e foi baleada na cabeça. Transferida para o Hospital Evangélico de Londrina, ela ficou internada em estado grave por vários dias, mas sobreviveu. O atirador estava preso há quase seis meses na Casa de Custódia. Ele fugiu do local do crime, mas se apresentou depois na delegacia acompanhado de um advogado.

Segundo o advogado de defesa Rafael Garcia Campos, a decisão de conceder a liberdade foi concedida no último sábado (19). Nela, a juíza Jessica Valeria Catabriga Guarnier determinou o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de sair de casa das 22h às 6h do dia seguinte, incluindo finais de semana e feriados. A magistrada não impôs nenhuma medida protetiva de aproximação ou contato porque as vítimas não se opuseram ao retorno da convivência com o homem.

"Ficou demonstrado o interesse dele em responder às acusações, tanto é que apresentou a arma do crime para a polícia. A intenção era causar uma ameaça na sua namorada, e não atirar na irmã dela. Isso aconteceu porque ela foi defender", explicou Campos. De acordo com ele, as audiências de instrução terminaram no dia 16 de dezembro. A Justiça deve decidir se envia ou não o caso ao Tribunal do Júri. O acusado responde por tentativa de feminicídio.

O inquérito da Polícia Civil demonstrou que o crime ocorreu em uma chácara de Cambé. O casal começou a discutir, o homem foi até o carro, pegou o armamento e apontou para a mulher. Nesse instante, a adolescente entrou na frente e foi atingida. "Ele não quis atrapalhar o processo. Estava alterado no dia", relatou o advogado.