Justiça manda soltar ator acusado de roubo
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
Marcelo Gomes<br>Agência Estado 
Rio - A Justiça do Rio mandou soltar ontem o ator Vinícius Romão de Souza, de 27 anos, preso desde a noite do último dia 10 acusado de ter roubado a bolsa de uma mulher na Rua Amaro Cavalcanti, no bairro do Méier, na zona norte do Rio. A decisão foi concedida horas antes de o delegado Niandro Lima, da 25ª Delegacia de Polícia (Engenho Novo), responsável pela investigação, ajuizar habeas corpus em favor do ator, reconhecendo que ele não teve participação no roubo. Souza fez uma participação na novela "Lado a lado", da TV Globo.
No fim da tarde, advogados do ator informaram que ele provavelmente só deixaria o presídio na manhã de hoje, após cumprir exigências burocráticas. O escritório de advocacia avalia a possibilidade de ingressar com um pedido de indenização por danos morais, informou um assistente do advogado Rubens Nogueira de Abreu, que conversava com seu cliente na Cadeia Pública Patrícia Acioli, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.
Pela manhã, o delegado ouviu novamente a vítima do roubo, uma copeira de 51 anos, que admitiu ter errado ao reconhecer Souza como o homem que havia levado sua bolsa.


