Justiça do Trabalho pode ter problemas para pagar 13º
Na Justiça do Trabalho, o maior temor é que os cortes no orçamento determinados pelo governo federal acabem impedindo o pagamento do 13º salário de servidores e juízes. O presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da IX Região (Amatra IX), Reginaldo Melhado, informou que há alguns anos o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná vem enfrentando dificultades para conseguir fazer o seu orçamento chegar até o final do ano, em razão de cortes determinados pelo governo federal.
Melhado informou que apesar de não existir nenhuma obra em execução, ou projetos de instalação de novas varas no Interior, a JT vem convivendo com falta de caixa a partir de setembro, com dificuldades para o pagamento de salários e fornecedores. No ano passado, ficamos sem saber se teríamos o 13º, disse.
A assessoria de imprensa do TRT-PR informou que para resolver o problema, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) está encaminhando ao Congresso Nacional um pedido de complementação orçamentária. Entretanto, em razão do corte dos recursos já efetuados sobre o orçamento, a expectativa é que a medida encontre dificuldades para avançar.





