Justiça condena jovem acusado de matar corretora em Curitiba
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 20 de maio de 2015
Mariana Franco Ramos <br>Reportagem Local 
Curitiba A Justiça do Paraná condenou o suspeito de matar a corretora de imóveis Cláudia Mader Munhoz, de 55 anos, durante um assalto no bairro Bigorrilho, em Curitiba, em 30 de outubro de 2014. Milton Ribeiro dos Santos Junior, na época com 18 anos, cumprirá 22 anos e sete meses de detenção pelos crimes de latrocínio e corrupção de menor. A sentença foi proferida pela 13ª Vara Criminal da capital, no dia 9 de maio.
Segundo a promotora Maria Aparecida Mello da Silva Losso, o jovem foi detido em dezembro do ano passado e já cumpriu prisão preventiva. Ele entrou com recurso, no entanto, não obteve o direito de responder em liberdade. Conforme consta nos autos, o réu e um adolescente de 16 anos abordaram a vítima e roubaram seus pertences, no momento em que ela entrava em seu veículo, na Rua Gastão Câmara. A mulher reagiu e o denunciado então efetuou os disparos de arma de fogo, que a atingiram no rosto e no pescoço. Cláudia morreu na hora.
Ainda de acordo com Maria Aparecida, o jovem chegou a alegar que não estava na cidade na data do ocorrido, entretanto, o álibi foi contestado por meio de provas documentais e depoimentos de testemunhas. "A Justiça realmente foi rápida e cumpriu com o seu papel. Em cinco meses e dez dias, já houve uma sentença do caso. Isso é importante para as pessoas saberem que a gente está trabalhando", afirmou a promotora.


