Justiça beneficia detentos
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 27 de abril de 2007
Equipe da Folha 
Curitiba - Quarenta e dois presos que cumprem pena em regime fechado, na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, puderam formalmente se casar, divorciar, reconhecer paternidade e regulamentar visitas. Os benefícios foram concedidos por meio do programa ''Justiça Penitenciária'', realizado pela Divisão Assistencial e Seção de Assistência Social da unidade prisional, coordenado pela juíza da Vara de Família, Joeci Machado Camargo.
Das 60 ações agendadas, a celebração do casamento de quatro detentos e suas companheiras mudou a rotina da penitenciária. A cerimônia foi realizada numa capela instalada no pátio interno da PCE, decorada por uma equipe do Serviço Social do Comércio do Paraná (Sesc-PR), que também auxiliou na maquiagem das noivas.
O juiz da Vara de Família de Piraquara, Ruy Alves Enrique Filho, que auxiliou as ações ontem, anunciou que, a partir de maio, serão realizadas, também, audiências criminais na PCE e outras unidades do complexo penitenciário, nos casos de presos que portarem drogas dentro do estabelecimento penal.


