Justiça aceita denúncia contra acusado de aplicar golpes em pescadores de Londrina
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 16 de abril de 2019
Rafael Machado - Grupo Folha 
O dono de uma agência de pescas esportivas de Londrina, Jorge Benato Bueno, vai responder por estelionato por supostamente ter enganado pescadores que adquiriram uma viagem para a Argentina. A decisão é do juiz da 3ª Vara Criminal, Juliano Nanuncio, e foi divulgada no final da tarde desta segunda-feira (15). O réu está preso desde a semana passada. A defesa tem, se quiser, 10 dias para questionar a ação do Ministério Público.
A Polícia Civil concluiu que os golpes teriam acontecido entre agosto de 2017 e outubro do ano passado e descreveu no inquérito como Bueno agia para atrair as vítimas. Segundo as investigações, ele entrava em contato pelo Facebook oferecendo contratos atrativos. Ao escrever a denúncia, o promotor Ródney André Cessei disse que ele "obteve grande vantagem econômica ilícita em prejuízo dos ofendidos que, em regra, faziam um pagamento prévio a título de entrada e posteriores pagamentos parcelados".
No dia da viagem, as pessoas que afirmam terem sido lesadas foram para o país vizinho em um ônibus disponibilizado pela agência contratada. Só que, durante o trajeto, elas descobriram que a pousada onde iriam se hospedar não havia sido paga. Por isso, arcaram sozinhos com o retorno.
O advogado Márcio Aparecido Vidotto, que defende Jorge Bueno, recebeu o despacho judicial com surpresa. "A empresa enfrentou problemas financeiros e logísticos e infelizmente não pôde atender os contratantes. A demanda foi maior do que o esperado, o fornecedor também não contribuiu, enfim, lamentamos o que aconteceu. É bom ressaltar que todo esse processo foi passado para os clientes, que registraram a queixa na delegacia", comentou.
A defesa já entrou com pedido de revogação da prisão, que segue tramitando na Justiça de Londrina.


