Imagem ilustrativa da imagem Jovens morrem após queda de 40 metros de altura em cachoeira de Faxinal
| Foto: SAMU

Um acidente em uma cachoeira localizada em uma propriedade em Faxinal, a cerca de 100 quilômetros de Londrina, vitimou dois jovens de Londrina e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana e Maringá na tarde deste domingo (14). As vítimas são uma jovem de 23 anos e um homem de 33, que não resistiram aos ferimentos após terem escorregado de uma altura de cerca de 40 metros.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros de Apucarana, o atendimento ainda estava sendo realizado por volta das 17h deste domingo. Testemunhas informaram que a jovem teria escorregado no topo da cachoeira. Já o homem de 30 anos tentou ajudá-la, mas também acabou escorregando.

Os dois foram ao local em uma van contratada para levar um grupo de Londrina. Já a cachoeira fica em uma propriedade privada a cerca de 12 quilômetros do centro de Faxinal e não possui infraestrutura voltada para a orientação de turistas.

Uma aeronave do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Maringá chegou a ser acionada já que o local é de difícil de acesso. No entanto, a morte dos dois turistas já havia sido confirmada por bombeiros comunitários de Faxinal, os primeiros a chegaram ao local do acidente.