A jovem Estefany Mayara Paiva, 20, que foi atropelada por um caminhão após tentar pegar "rabeira" no veículo, passou por cirurgia na tarde desta segunda-feira (11) e teve a perna esquerda amputada. De acordo com a mãe dela, Lucimara Paiva, o estado de saúde da vítima, que está internada na UTI (unidade de terapia intensiva) do Hospital Evangélico ainda era considerado grave e havia o risco de amputação da outra perna. Uma adolescente de 15 anos que estava com Estefany morreu no local do acidente.

Estefany e a adolescente foram atropeladas por um caminhão no final da avenida Europa, na zona sul, em um trecho não pavimentado. As jovens estariam penduradas em uma estrutura que se soltou do veículo, fazendo com que elas caíssem entre o rodado do caminhão. Lucimara supõe que as meninas estavam a caminho de uma cachoeira na região. "Até onde sei, é a terceira vez que foram lá", contou.

A reportagem foi ao local do velório da jovem de 15 anos, no jardim Perobal, também na zona sul, mas os familiares não quiseram conceder entrevista. O corpo da garota foi sepultado nesta segunda no Cemitério Jardim da Saudade.

O chefe de Núcleo de Policiamento da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Londrina, Marcos Vinicius da Silva, afirmou que há tempos o órgão não registrava ocorrências de "rabeira". "Com qualquer desequilíbrio, a chance de cair no rodado é grande. O caminhão deveria estar em uma velocidade muito baixa para conseguirem se apoiar na estrutura. O conselho é evitar ao máximo a situação e fazer a denúncia à polícia", destacou.

Algacir Ramos, delegado de Trânsito, informou que o inquérito para apurar o caso deverá ser aberto nos próximos dias. "Não tínhamos conhecimento total do caso. Em tese, pelas informações que estamos recebendo, o motorista do caminhão não tem culpa da morte", finalizou.

mockup